Funcionários dos Correios de Sergipe aderem à greve nacional

Entre as principais reivindicações da categoria está a segurança nas agências.

No final da noite desta quarta-feira (14/09), os funcionários dos correios do estado de Sergipe deliberaram pela adesão a Greve Nacional por tempo indeterminado. No país os trabalhadores de 24 estados aderiram ao movimento.

"Sergipe aderiu pelo bem da qualidade do serviço, nós passamos três anos sem fazer mobilização, e mesmo assim a população percebeu que as correspondências chegavam atrasadas, ficando provado que o problema não é dos trabalhadores e sim da falta de trabalhadores em todos estado", ressaltou Sérgio Lima, Presidente do sindicato dos trabalhadores dos Correios de Sergipe.


Entre as principais reivindicações da categoria estão à segurança nas agências para os atendentes, quantidade de funcionários e aumento salarial. Em relação à segurança das agências, somente esse ano foram registrados 64 assaltos.

A assessoria de comunicação dos Correios em Sergipe informou que nenhum serviço será interrompido a população, mas que apenas poderá haver um atraso na entrega de alguns tipos de correspondências como telegrama e fax. Apenas a entrega por Sedex 10 poderá ter o serviço suspenso.

Fonte: Portal Itnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores