Reformas em calçadas na cidade de Laranjeiras estão em fase de conclusão, mas muitas pessoas começam a contribuir para destruição.

Recuperação de calçada da Rua Sagrado Coração de
 Jesus | Foto: Evanilson Calazans
Carros pesados circulam pelo
centro histórico | Foto: Evanilson Calazans
Obras de recuperação em calçadas no centro histórico de Laranjeiras melhora a aparência da cidade, moradores da Rua Sagrado Coração de Jesus, estavam ansiosos pela conclusão das obras e hoje agradecem o empenho da administração e do Iphan.

Por: Evanilson Calazans
Blog Espaço da Notícia


Quando fui registrar as obras na Rua Sagrado Coração de Jesus, flagrei uma carreta trafegando justamente pelo centro histórico, conversando com uma moradora, Senhora Valdira, ela falou que isso é constante, os carros grande abusam demais.

Caminhões de feirantes são encostados muitas vezes com o pneu sobre a calçada, quando eles saem deixam o prejuízo: é calçada quebrada e muita sujeira, a senhora Valdira nos conta ainda que, pelo fato da Rua não ter quebra-molas os carros passam em alta velocidade e seus condutores não respeitam.
Calçadas recuperadas | Foto:
Evanilson Calazans/BEN
Bicicletas, motos circulando pelas calçadas normalmente, o pior que eles aproveitam as rampas colocadas para deficientes e já sobem pela calçada para completar de frente a um posto policial, conhecido por "PAC", descem em alta velocidade pelas calçadas, os moradores antes de botar o pé na calçada tem que olhar pelos lados para não serem atropelados por esses ciclistas e motociclistas de calçadas, acho que a solução para acabar isso tudo seria além de colocar quebra-molas nas ruas, seria uma fiscalização ostensiva, concluiu Valdira.



A moradora está corretíssima, enquanto lutamos e cobramos pela recuperação, vem pessoas e destroem. O que fazer no meio disso tudo? Devemos cobrar dos administradores e conscientizar também as pessoas para não ajudar abusar e destruir nossa cidade.

Antigo sobrado da família Rollemberg está quase pronto
| Foto: Jéderson Júlio/BEN
Já Calçadão Getúlio Vargas a reforma do sobrado que pertenceu a família Rollemberg falta muito pouco para a conclusão, segundo informações nesse local funcionará o restaurante da UFS, agora as obras de colocação dos novos pisos no calçadão parece não ter tanta pressa e muitos comerciantes estão chateados com tanta lentidão, esperamos que haja por parte da administração mais fiscalização e cobrança da empresa que está executando a obra, pois com todo esse tempo perdido daria para calçar mais 3 calçadões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Seguidores