A Religião Católica em Laranjeiras tem atraído um grande público nos últimos anos.

Igreja Matriz de Laranjeiras |
Foto: Jéderson Júlio
A caminhada em busca da palavra de Deus tem levado, crianças, jovens e idosos a procurar a Igreja católica em Laranjeiras.

Por: Evanilson Calazans e Jéderson Júlio
Blog Espaço da Notícia

Nos últimos dois anos a procura pela Igreja Católica em Laranjeiras tem crescido bastante, fiéis tentam se reaproximar a Igreja Católica seja nas missas comemorativas ou não, como também participando de suas pastorais, que vem a cada semana crescendo em número de visitas.


Fato esse que fez com que o Blog Espaço da Notícia, através do colaborador Jéderson Júlio procurasse a Igreja e suas pastorais, para colher informações, registros fotográficos e alguns depoimentos de pessoas que participam.

Confira como foi:

Missas
50 anos de casamento de Dona Marinalva
e senhor José L.Santos | Foto: Jéderson Júlio
No meu primeiro registro conferir a felicidade de um casal que comemorava 50 anos de casamento, o casal mostrou que durante esses 50 anos de união nunca desistiu de seguir a vida religiosa e que na Igreja Católica se sentem mais próximo de Deus, concluiu o casal.

Missa das crianças | Foto:
Jéderson Júlio/BEN
Nos domingos, uma das missas é dedicada as crianças, e a Igreja fica repleta de pequeninos que ficam atentos ao que o Padre fala, outras já ajudam no coral. O problema maior é mantê-las comportadas durante toda a missa, mas criança é assim mesmo, o mais importante é que elas possam crescer aprendendo a palavra de Deus, quanto aos pais cabem dá continuidade nos ensinamentos religiosos.

Pastorais
Dona Maria Auxiliadora | Foto:
Jéderson Júlio/BEN
(Grupo de Oração Água Viva)
No Grupo de Oração Água Viva, que é o grupo que mais recebe fiéis, pude observar atentamente a cada pessoa que ali estava, pois essas pessoas se concentram demais nos momentos de reflexões com leitura da bíblia, louvores e cantos que fazem brilhar os olhos.

Segundo dona Maria Auxiliadora no grupo de oração pude entender mais sobre a bíblia, pois o fato de ir só a missa não era suficiente,  no início tinha rejeitado a convites que recebia para participar do grupo, mas agora vou de coração me sinto bem, pois aprendi mais a amar meus filhos e a todos irmãos e não julgar as pessoas, salientou dona Maria Auxiliadora.

Maria Ivana | Foto: Jéderson
Júlio / BEN
Para a jovem de 16 anos Maria Ivana, a influência partiu da sua mãe em participar do grupo e mesmo assim ainda achava parado, não via graça nenhuma e após um retiro vocacional da família passei a ver o grupo com outros olhos e freqüentar com mais fidelidade, nele fiz vários amigos maravilhosos que deus colocou em minha vida, hoje em função disso eu sou uma pessoa renovada e já faço parte do ministério de canto da igreja e estou aprendendo a tocar violão para um dia tocar e ajudar nas missas, concluiu Ivana. No caso da Jovem Amanda o Grupo de Oração Água Viva segundo ela mudou a sua vida completamente, Deus toma conta de mim, da minha vida e de minha casa, frisou Amanda.
Para Amanda Deus na Igreja sua vida mudou
| Foto: Jéderson Júlio/BEN

(Terço dos Homens Sagrado Coração de Jesus)
Coral do Terço dos Homens |
Foto: Jéderson Júlio/BEN
O Grupo do Terço dos Homens está atraindo os homens para Igreja, como é de se esperar o homem é um pouco mais reservado, muito difícil acompanhar e seguir na vida religiosa e o Terço dos Homens Sagrado Coração de Jesus ao longo dos seus 2 anos teve e tem um papel fundamental em aproxima-los a Igreja. Os encontros acontecem toda a quarta-feira no horário das 19 horas, eles dedicam as quintas-feira para rezar o terço em lares pela cidade.

O Terço dos Homens, além de tudo isso também se destaca com um coral que se apresenta nas missas do primeiro sábado do mês e tem recebido vários elogios pela qualidade vocal em que se apresentam.

Ainda há outros grupos na Igreja como: A família da Misericórdia, Apostolado da Oração e Legião de Maria. Todos eles têm desenvolvidos seus trabalhos religiosos na cidade, seja visitando famílias ou rezando o santo terço.

Todo esse trabalho catequizador idealizado pela Igreja católica tem mostrado fortalecimento e o resultado de todo esse trabalho de partilha é o crescimento e a procura pelo catolicismo.

Algumas fotos:
Coordenadores do Grupo de Oração Água Viva | Foto: Jéderson Júlio/BEN

Jovem Daniela dá seu testemunho e se emociona | Foto:
Jederson Júlio
Vãnia Paiva | Foto: Jederson Júlio/ BEN
Momentos preciosos de partilha | Foto: Jéderson Júlio
Alguns momentos | Foto: Jederson Júlio/BEN
Paula, Gilvan e Marclésia "os cantores" | Foto: Jederson Júlio/BEN
Mais testemunhos de pessoas | Foto: Jederson Júlio/BEN

2 comentários:

  1. Ana Paula Cruz Ofs. (Franciscana Secular)6 de setembro de 2011 13:37

    Graças a Deus, as pessoas estão percebendo que a solução de nossas vidas é procurá a Deus, enquanto podemos encontrá-lo. Fico muito feliz quando vejo os grupos da nossa paróquia aqui em Laranjeiras em ação e, em oração.
    Como diz São Francisco: "VAMOS IRMÃOS, POIS ATÉ AGORA NADA FIZEMOS!" Vamos povo de Deus reconstruir a Igreja de Cristo!
    Deus abençoe a todos! Paz e bem!

    ResponderExcluir
  2. Que bom graças a Deus a Igreja Católica mostrando o seu crescimento!E os fies mostrando a sua fidelidade.

    ResponderExcluir

AddToAny

Seguidores